Pesquisadores querem ouvir grávidas na pandemia

Pesquisadores da USP querem ouvir as mulheres que estão grávidas durante a pandemia

Pesquisadores da USP querem ouvir as grávidas na pandemia



Pesquisadores da USP querem ouvir as grávidas na pandemia
Imagem de Ömürden Cengiz por Unsplash

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo um projeto com o objetivo de verificar o impacto da pandemia da covid-19 na vida das grávidas. Para isso, os membros da equipe de estudo pedem a participação de gestantes por meio do preenchimento de um formulário pela internet.

LEIA MAIS:

“Os benefícios da pesquisa são dar visibilidade às repercussões da pandemia pelo novo coronavírus sobre as gestantes, o que irá colaborar para ações específicas de cuidado pelos profissionais e serviços de saúde”, explicam os pesquisadores na convocação (entre no site para se cadastrar).

Eles asseguram que as informações são confidenciais e que os dados da pesquisa serão somente divulgados nos meios científicos. “Você tem plena liberdade para participar e tem assegurado o direito de recusar-se a ou retirar seu consentimento a qualquer momento, sem que isso lhe traga qualquer prejuízo. Sua identidade será sempre preservada e será garantido o caráter confidencial das informações que prestar.”

Os pesquisadores lembram também que não haverá qualquer tipo de benefício financeiro para as gestantes que aceitarem preencher o formulário, assim como não estão previstas despesas decorrentes do estudo sobre grávidas na pandemia. “Caso haja gastos comprovadamente relacionados à sua participação, estes serão ressarcidos mediante deposito bancário identificado. Salientamos também que eventuais danos comprovadamente relacionados à participação na pesquisa serão indenizados.”

  • Back to top